sexta-feira, 15 de maio de 2015

Produtos Autodesk para infraestrutura ajudam a resolver problemas mundiais com reparos ou substituição de pontes antigas


Ponte cai, rompe adutoras e deixa moradores de Aracaju e região sem água
No Brasil hoje temos inúmeras pontes, ligando cidades, bairros urbanos ou rurais e não importa o tamanho da cidade, sem dúvida  encontraremos, um bom número de pontes de pequeno e médio porte. 
De acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) estima-se que cerca de 70% das pontes no Brasil precisam de reforma ou ampliação, quase metade das pontes tem idade superior a 50 anos, superando o tempo de vida para o qual foram concebidas. Os avanços tecnológicos podem ser a chave para enfrentar este dilema, ajudando a acelerar os processos de projeto e redução de custos.
O Autodesk Structural Bridge Design é uma das várias soluções de software Autodesk destinados a ampliar os fluxos de trabalho de BIM no ciclo de vida de projetos de infraestrutura. Ele otimiza a resolução de problemas urgentes como reparo ou substituição destas obras de arte.
Obviamente, a necessidade de reparar ou substituir pontes envelhecidas não é exclusivamente um desafio brasileiro, é amplamente compartilhado em todo o mundo. Para ajudar os projetistas de pontes enfrentarem os desafios, a Autodesk expandiu seu portfólio de soluções de transporte para incorporar o Autodesk Structural Bridge Design.


COMO A AUTODESK PODERIA AJUDAR A EVITAR ESTE ACIDENTE?

Autodesk Strctural Bridge Design oferece a capacidade de realizar o carregamento, análise e verificação em um único ambiente. Mostrado aqui em uma vista renderizada em 3D de três vigas de aço / composto tabuleiro da ponte com pilares integrais e piers.

O Autodesk Structural Bridge Design auxilia engenheiros com mais flexibilidade e eficiência em seus pequenos processos de projetos de pontes de média extensão, integrando carregamento, análise e verificação de normas em um único ambiente, com a vantagem adicional de ser capaz de gerar relatórios de cálculo diretamente a partir dos resultados da análise.  Um exemplo de norma de verificação é utilizar a Definição AASHTO PS Beam Tendon.

Entre os principais recursos e capacidades Autodesk Structural Bridge Design destacamos:

  • Velocidade de entrega de projetos de pontes para ajudar a acelerar a conclusão do projeto
  • Melhor precisão e confiabilidade com cálculos de projeto de pontes detalhada
  • Mantem os dados mais consistentes, dentro dos contextos e processos no ciclo de vida do projeto
  • Seções de projeto e vigas de ponte com base em uma variedade de padrões internacionais, incluindo Eurocodes, AASHTO LRFD, British Standards (BS 5400 e DMRB), e Austrália e Nova Zelândia

Faça seu download de uma versão trial:

Nenhum comentário:

Postar um comentário