A cada dia as dimensões se multiplicam nos softwares de
projetos, nos jogos e em nosso dia. O antigo 2D parece não ser mais suficiente
para expressar as ideias de nossos atuais inventores, 3D, 4D, 5D e por ai vai,
estão cada vez mais comuns.
Os modelos virtuais reproduzem com fidelidade ambientes,
objetos e paisagens, mas como reproduzir sensações? Como inserir o observador
nesse contexto? Com esse objetivo, desde 2012, produtos como óculos de
realidade virtual ou aumentada, vem sendo lançados e aperfeiçoados. Muitos games
já se utilizam dessa tecnologia para dar ao jogador a possibilidade de estar
dentro do jogo.
O segmento da construção também arrisca seus passeios
virtuais, é possível conhecer o interior de um empreendimento não só pelas
fotos, maquetes e pela tela do computador. A tecnologia dos OCULUS RIFT coloca
o observador para caminhar, abrir portas, conhecer os corredores, ver as
possibilidades de iluminação e uma infinidade de ações dentro de seu futuro
imóvel.
A Autodesk, pioneira em soluções virtuais, também marca
presença nessa era das muitas dimensões. Além dos inúmeros produtos voltados
para modelos inteligentes, em destaque está o VRED, produto de prototipagem
digital que suporta a tecnologia dos OCULUS RIFT.
E muito mais novidades ainda estão por vir.
Saiba mais sobre a tecnologia OCULUS RIFT e os produtos
Autodesk pelos links abaixo:
http://www.oculusrift3d.com.br/
http://www.oculusrift3d.com.br/
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