segunda-feira, 15 de junho de 2015

OCULUS RIFT? O que é isso?


A cada dia as dimensões se multiplicam nos softwares de projetos, nos jogos e em nosso dia. O antigo 2D parece não ser mais suficiente para expressar as ideias de nossos atuais inventores, 3D, 4D, 5D e por ai vai, estão cada vez mais comuns.
Os modelos virtuais reproduzem com fidelidade ambientes, objetos e paisagens, mas como reproduzir sensações? Como inserir o observador nesse contexto? Com esse objetivo, desde 2012, produtos como óculos de realidade virtual ou aumentada, vem sendo lançados e aperfeiçoados. Muitos games já se utilizam dessa tecnologia para dar ao jogador a possibilidade de estar dentro do jogo.


O segmento da construção também arrisca seus passeios virtuais, é possível conhecer o interior de um empreendimento não só pelas fotos, maquetes e pela tela do computador. A tecnologia dos OCULUS RIFT coloca o observador para caminhar, abrir portas, conhecer os corredores, ver as possibilidades de iluminação e uma infinidade de ações dentro de seu futuro imóvel.


A Autodesk, pioneira em soluções virtuais, também marca presença nessa era das muitas dimensões. Além dos inúmeros produtos voltados para modelos inteligentes, em destaque está o VRED, produto de prototipagem digital que suporta a tecnologia dos OCULUS RIFT.

E muito mais novidades ainda estão por vir.
Saiba mais sobre a tecnologia OCULUS RIFT e os produtos Autodesk pelos links abaixo:

http://www.oculusrift3d.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário